sábado, 19 de maio de 2007

Relato de Fábio Becker

Fabio Becker administra uma empresa de equipamentos médicos, hospitalares e ortopédicos. Além do trabalho, estuda inglês e espanhol e tem inúmeros passatempos.
Fabio é tetraplégico. Não possui movimentos nos braços e nas pernas desde Dezembro de 1988, quando, acidentalmente, foi atingido pelo disparo de uma arma.
Durante três meses permaneceu no hospital e houve alturas em que não acreditava na sua recuperação, pois o quadro clínico era francamente desencorajador, com paragem cardíaca, problemas respiratórios e hipertermia.
A readaptação à vida quotidiana não foi fácil e só aconteceu depois de Fabio ter passado pelo hospital federal Sarah Kubtsheck em Brasília, em 1990. Antes disso, já se tinha adaptado à sua nova vida, embora com algumas dificuldades. Usava um micro computador adaptado e a vida continuou, com rápidos avanços a partir de 1990.
Fabio conseguiu recuperar a sua auto-estima, voltou a ter os seus relacionamentos amorosos e, acima de tudo, assumiu a sua deficiência. Este é um ponto muito crítico na vida de um deficiente acidental.
Actualmente, ainda necessita da ajuda de terceiros, mas, desde o acidente, já viajou por todo o Brasil, Estados Unidos e alguns países da América Latina.
<http://www.esec-valenca.rcts.pt/folha_097.htm>

Nenhum comentário: